domingo, 21 de outubro de 2012

Marcelo Sgarbossa diferença brilhante e positiva na campanha, será um novo paradigma na política???



Um novo paradigma na Política???

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Ele não repete os tradicionais discursos focados na educação, ou na segurança pública. A bicicleta foi o símbolo da sua campanha. 
Conheça um pouco mais desse jovem na Câmara de Porto Alegre.
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Foi graças à bicicleta _ e às redes sociais _ que Marcelo Sgarbossa, 37 anos, conquistou o mandato de vereador em Porto Alegre com 5.723 votos

Na campanha, não se viu um cartaz sequer com sua foto. Em compensação, era impossível não ver as bicicletas vermelhas _ símbolo da Olimpíada de Pequim _ recortadas em MDF com o nome o número de Sgarbossa.

Fez a campanha com poucos recursos financeiros.

No começo da campanha, eram 40 esqueletos de bicicletas. Trinta sumiram das ruas, levados por simpatizantes ou por adversários. Fez mais 80, dos quais restaram 50. 

Com ajuda dos amigos e de meia dúzia de auxiliares pagos por dia, Marcelo fez quase toda a campanha pedalando. Mas, diferentemente do que muita gente imagina, não é do tipo de ciclista que abomina carros. Tem um Fox, no qual instalou um rack para transportar o material de campanha. 

Antes de estudar Direito, Marcelo morou cinco anos na Itália, como ciclista profissional. Na Europa, encantou-se com as ciclovias e com as políticas de estímulo ao uso da bicicleta

Depois de formado, retornou à Itália para fazer mestrado em Análise de Políticas Públicas na Universidade de Turim, orientado por Luigi Bobbio, filho de Norberto Bobbio. 

Pai de Sara, de dois anos e meio, Marcelo é vegetariano. Diz que não come carne por questões éticas. 

Está fazendo doutorado com foco em democracia deliberativa, dá aulas na Fargs e, em função de ter sido eleito nesta eleição, não precisará voltar para o trabalho que tinha antes da campanha, de corregedor-geral da Susepe,RS. 

O novo vereador vai dedicar o mandato a buscar soluções para tornar a cidade mais agradável para as pessoas. Isso inclui, naturalmente, a luta por ciclovias e por transporte coletivo de qualidade. Crítico do modelo de ciclovia adotado pela prefeitura, reclama  que os usuários não são ouvidos. 
_ Ciclovia tem de ser feita junto ao meio fio. Para isso, é preciso abrir mão do estacionamento na via, defende.

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