quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Horta do Presídio de Santa Rosa beneficia entidades filantrópicas

09/10/2012


Horta do Presídio de Santa Rosa beneficia entidades filantrópicas

As verduras e hortaliças cultivadas na horta do Presídio Estadual de Santa Rosa (PESR), na Região Noroeste do RS, além do consumo na própria unidade, beneficiam ainda diversas instituições de caridade. Seis entidades que recebem os produtos, fazem trabalho assistencial para idosos e menores carentes. Ao todo 10 presos trabalham diariamente no local e recebem remição, sendo que para cada três dias trabalhados, reduzem um da pena.

O chefe de segurança do presídio e coordenador das atividades laborais, Dilcionir de Moraes, destaca que a horta existe há bastante tempo, mas "desde 2011 temos intensificado o trabalho", enfatiza. O profissional acrescenta, ainda, que na última semana o presídio realizou um curso de hortaliças com a participação de 13 apenados do regime fechado. As aulas foram ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o apoio do Conselho da Comunidade.
Texto: Marco Vieira 

Um comentário:

  1. ESTA INICIATIVA É BEM VINDA, POIS INCENTIVAR DETENTOS A TER UMA ATIVIDADE QUE PODE VIR A AUXILIÁ-LO NO FUTURO, QUANDO DE SEU REINGRESSO NA VIDA COMUM, ONDE DEVERÁ TRABALHAR PARA SEU SUSTENTO, É UMA BOA POLÍTICA NESSA ÁREA.

    ResponderExcluir