quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Reformas promovidas pela Susepe resultam em novas vagas no regime semiaberto

13/11/2012

As reformas promovidas pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) em albergues do Estado resultarão em 540 novas vagas para o regime semiaberto. O Miguel Dario, localizado em Porto Alegre, está em processo de licitação para a reforma das redes de esgoto e elétrica, além da restauração de área que foi incendiada. Quando finalizado, possibilitará 150 vagas.

O mesmo acontece no Instituto Penal de Novo Hamburgo, onde serão liberadas 150 vagas após o final das obras. O Instituto Penal Feminino de Porto Alegre, no mês de outubro, encaminhou o processo para que as obras sejam finalizadas, liberando 120 vagas para o regime semiaberto. No albergue Pio Buck, serão reformados todos os blocos, abrigando 120 apenados.

De acordo com o superintendente da Susepe, Gelson Treisleben, os projetos pré-moldados de concreto para a construção de albergues reduzirão o tempo das obras e também os custos. Na área de Novo Hamburgo, será construído um albergue com 150 vagas, em Guaíba, 130 vagas e, na Colônia Penal de Venâncio Aires, 150 vagas. A partir de 2013, todo projeto de penitenciária no regime fechado preverá, na mesma área, um semiaberto, o que aumentará o número de vagas para abrigar os apenados nessa condição.

Texto: Andreza Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário