segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pegada vira mantra ao Grêmio contra times de baixo por vice do Brasileiro

Se confirmar segunda posição diante de Portuguesa, Figueirense e Internacional, time gaúcho garante vaga à fase de grupos da Libertadores

Por Hector Werlang Porto Alegre
 
 
Grêmio 3 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

 
A vitória sobre o São Paulo virou exemplo ao Grêmio na reta final do Brasileirão. É com a mesma pegada que determinou a superação de quatro desfalques e virada no segundo tempo que os comandados de Vanderlei Luxemburgo esperam confirmar o vice-campeonato e a consequente vaga à fase de grupos da Libertadores 2013. Especialmente se os rivais são dois times da parte de baixo da tabela e um tradicional rival.

Em segundo com 66 pontos, o Tricolor tem um a mais do que o Atlético-MG, o terceiro – o Fluminense é o campeão por antecipação, e todos estão matematicamente classificados ao torneio sul-americano. Enfrentará Portuguesa (luta para não cair), Figueirense (já rebaixado) e Internacional (praticamente sem chances de G4). Indício de facilidades?
jogadores gol Grêmio (Foto: Flickr do Grêmio)Após vitória sobre São Paulo, Grêmio virou segundo no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
- Vamos com a mesma responsabilidade. Com o mesmo foco. Com a mesma pegada. O primeiro objetivo do ano, a classificação, conseguimos, mas agora queremos mais. Todo o jogo é importante e todo o rival é difícil – disse o centroavante Marcelo Moreno.

Atlético-MG 3 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
Haverá a necessidade de conciliar a disputa da Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o rival por vaga à semifinal será o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. Até por isto quanto antes conseguir o segundo lugar, melhor. Sem falar de ir ao clássico com o conforto do objetivo já alcançado.
- Caminharemos nas duas competições, como sempre. É importante ser segundo, afinal, eliminamos uma etapa da Libertadores na próxima temporada – completou Luxa
Nesta segunda-feira, a delegação viaja a Bogotá em voo fretado. Volta na sexta direto para São Paulo. No domingo, começa a luta pelo vice contra a Lusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário