domingo, 4 de novembro de 2012

História de garra do Grêmio determinou vitória, diz Luxa


03/11/2012 22:28 - Atualizado em 03/11/2012 23:53


Técnico admitiu que atuação do Tricolor foi a pior sob seu comando na temporada

Luxa reconheceu que time jogo mal<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schaefer
Luxa reconheceu que time jogo mal
Crédito: Mauro Schaefer
O Grêmio jogou mal, mas conseguiu o resultado. Foi assim que o técnico Vanderlei Luxemburgo resumiu a vitória do time sobre a Ponte Preta por 1 a 0 neste sábado, com gol aos 45 minutos do segundo tempo. Após a partida, o treinador admitiu que o desempenho da equipe foi o pior sob seu comando, mas ressaltou o espírito de luta da equipe para obter o triunfo.

“Com certeza foi a pior atuação do time desde que estou aqui. Só que é importante dizer que a história de guerra do Grêmio foi determinante para essa vitória. Esse espírito esteve presente e eu vi hoje aquele Grêmio que eu tinha medo quando era adversário”, ressaltou o comandante gremista. “Foi a vitória da superação, porque esse time está cansado de tantos jogos”, acrescentou. 

O técnico defendeu a equipe argumentando que muitos jogadores não estavam 100% fisicamente para a partida deste sábado. Mesmo assim, ele preferiu arriscar para chegar mais perto da vice-liderança. “Escolhi correr o risco hoje, porque estávamos em casa. Como teremos uma semana para descansar, preferi arriscar nessa partida e garantir a vitória, que nos deixa muito próximos da Libertadores. O Elano e o Werley, por exemplo, não estavam totalmente bem”, justificou.
Se os resultados paralelos deste domingo ajudarem, o Tricolor pode comemorar a presença na Copa Libertadores ainda neste fim de semana. Apesar disso, Luxemburgo disse que vai permanecer com força total no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. “O regulamento diz que se a gente for vice no Brasileirão, entraremos na fase de grupos. Agora, se for campeão da Sul-Americana, a gente entra na fase anterior. É um contrassenso, por isso vou andando nas duas competições até onde dá. Porque também quero um título”, projetou o treinador

Nenhum comentário:

Postar um comentário