quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Equívoco que prejudica o entendimento das coisas! Minha Opinião e visão como militante partidário! @tarsogenro, @RaulPontPT, @_villa13_

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicação do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, provocou confusão quanto a realidade dos investimentos em segurança pública no Estado do Rio Grande do Sul. Lamentável, a utilização dos "dados" informados que geraram este equívoco, provavelmete quem produziu matérias e reportagens sobre o tema explorando dados irreais irão dizer que a responsabilidade deste assunto é do próprio Forum.
Tenho um amigo político, hoje parlamentar estadual,  que diria: "Alguns órgãos de comunicação querem fazer "TERRA ARRASADA DE TUDO QUE OUVEM DIZER POR AÍ" Os órgãos já se sabe quem são. Sábias palavras Raul Pont!

Resta salientar que a diferença entre o valor informado equivocadamente para os valores corrigidos gira em torno de pouco mais de 63 milhões, se não estou equivocado. Fazendo uma conta aproximada diminuindo do valor real pelos números equivacadamente informados teriamos a "pequena" importãncia de 63 milhões e tanto "como dizia meu velho pai, já falecido! Que Deus o tenha, lá em cima que aqui embaixo, a coisa tá distorcida.

Esse valor nada mais é do que uma MEGASENA RECHEADA DE FINAL DE ANO! SUPONHO EU, que esse valor em reais,daria, por exemplo,  para construir uma DPPA semelhante a de Canoas, delegacia de Policia de ótimo padrão,  realizar vários concursos públicos para melhorar os quadros de servidores, instalar unidades do RS na Paz, como os da Restinga etc, construir novas vagas para os Presídios do RS, reativar a Universidade Estadual.  Parabéns ao Governo do Estado que vem num esforço muito grande realizando melhorias nessas áreas citadas neste texto, no qual expresso a opinião, e este mesmo governo, está em busca de investimentos para  melhorias em áreas necessitadas de políticas de desenvolvimento. Diga-se de passagem, quando o PT passou a administrar o Estado, este  "não era uma Brastemp".  Para finalizar, o que farão os órgãos que cobraram explicações pelos dados incompletos? Esperamos que não aconteça mais falhas como esta. A imprensa deve verificar os dados antes de trabalhá-los ou não? Estes dados não traduzem  a realidade de um governo que preocupa-se em aumentar a segurança do cidadão.  O governo vem sim investindo forte na área da segurança pública, e tem a frente da Secretaria de Segurança um experiente gestor no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário