quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Polícia Civil divulga imagem de suspeito de latrocínio de policial

Polícia pede que a população colabore com denúncias para o telefone 197 ou para a DP mais próxima
 A Polícia Civil obteve imagens do carro utilizado pelos autores do latrocínio que vitimou um policial civil em setembro deste ano. Nos vídeos, a Fiat Strada, placas clonadas IPY 7123, passava no pedágio de Pavão (localidade de Capão do Leão) em direção à Jaguarão - bem como no sentido inverso - em 13 de agosto de 2011. Na imagem aparece um homem com costeletas, usando boné, que conduzia o veículo. A Polícia acredita que o condutor poderia ter participação no assalto ao Posto Laranjeiras (04/09 e 05/09). O delegado José Antônio Taschetto Mota - titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul, que comanda o inquérito - pede que a população colabore com denúncias para o telefone 197 (ligação gratuita) ou para a DP mais próxima, a fim de que o criminoso seja identificado.
A perícia no local do crime coletou sangue em uma das bombas de gasolina e também no forro de umas portas da Fiat Strada apreendida, o que possibilitará a comparação das amostras com o DNA dos suspeitos.

Na ocasião do assalto, por volta da meia noite de domingo para segunda (04 para 05 de setembro), quatro indivíduos armados invadiram, atirando, a loja de conveniência do posto Posto Laranjeira, localizado na BR 290, estrada que liga Caçapava do Sul/ Cachoeira do Sul. Estavam no local dois policiais, um PM e a vítima, além de clientes. Durante o crime, foram subtraídos alguns milhares de reais, além de uma CPU, uma caminhonete Hilux de um cliente (recuperada logo pós o delito), a pistola 40 (funcional) do policial, dentre outros objetos.

O veículo Fiat Strada, usado no assalto, de placas clonadas IPY 7123, foi localizado na terça feira, 06 de setembro, em uma pedreira abandonada, em Morro Redondo.

Na cena do crime foram constatados pela perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) dezenas de disparos, em especial de pistolas calibre 380 e Carabina Puma, calibre 38. Os criminosos usavam luvas e toucas ninja, e as câmeras do Posto forneceram imagens dos criminosos.

Desde o momento da comunicação do delito, policiais de toda a Região estão realizando diligências no intuito de identificar os autores do fato, sendo formada uma força-tarefa com policiais de Cachoeira do Sul, São Sepé, Santa Maria e Caçapava do Sul trabalhando exclusivamente no caso.
Mais informações: 2ª DP de Cachoeira do Sul (51)3722-2100/3722-4593

Nenhum comentário:

Postar um comentário