sábado, 1 de março de 2014

#AtualidadesPolíticasdoRS,Qual a motivação dos crimes? tráfico de drogas, guerra entre quadrilhas? Oito assassinatos em menos de 10 horas. Dos crimes, sete foram em Porto Alegre

Oito assassinatos em menos de 10 horas. Dos crimes, sete foram em Porto Alegre


O feriadão de Carnaval começou com a criminalidade em alta em Porto Alegre. Entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, foram assassinadas pelo menos oito pessoas.

Na Vila Cruzeiro do Sul, três homens foram executados a tiros, perto da Rua Orfanotrófio. Eles estavam em uma praça quando foram atacados por um grupo de três a quatro homens armados com pistolas e revólveres. As vítima foram identificadas como Carlos Oliveira D'ávila, Gustavo da Silva Bittencourt e Vinícius Vasconcelos Costa. Dois deles seriam moradores da Vila Planetário. Conforme o delegado Rodrigo Garcia, da 4ª DHPP, o trio sofreu uma emboscada. Dois deles foram executados com mais de seis tiros, pelas costas.

No Morro Santana, zona norte da Capital, os primos Rodolfo Endrigo Ribas Silva Oliveira e Cássio Daniel Oliveira da Silveira foram assassinados dentro de um táxi. Rodolfo era o motorista do carro, e Cássio estava sentado ao lado. Os disparos partiram do banco traseiro e atingiram a nuca das vítimas. Conforme informações da 1ª DHPP, o crime seria uma vingança, pois nada teria sido roubado. Dentro do táxi foi encontrado cerca de R$ 1 mil. Cássio usava tornozeleira eletrônica, pois era apenado do regime semiaberto, condenado por tráfico de drogas. A Superintendência dos Serviços Penitenciários monitora os passos dos presos com tornozeleiras e a polícia pretende traçar o caminho percorrido pelas vítimas para tentar esclarecer o crime. A 1ª DHPP também investiga o assassinato de Fabrício Vargas, encontrado com um tiro na cabeça no bairro Lomba do Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário