segunda-feira, 17 de março de 2014

#AtualidadesPolíticasdoRS - Quadrilha que desviou mais de R$ 10 bilhões, inclusive no RS, é presa

17/03/2014 - Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (17) pela Polícia Federal (PF) a Operação Lava Jato, desarticulando organizações criminosas que tinham como finalidade a lavagem de dinheiro em diversos estados do País. As operações financeiras dos criminosos superaram R$ 10 bilhões, segundo a investigação da PF. A operação ocorreu em 17 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
Na operação, 400 policiais cumpriram mandados judiciais, sendo 81 de busca, 18 de prisão preventiva, 10 de prisão temporária e 19 conduções coercitivas. De acordo com a PF, a lavagem de dinheiro envolve tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração e contrabando de pedras preciosas e desvios de recursos públicos. O grupo investigado envolve alguns dos principais personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil.
Ordens de sequestro de imóveis de alto padrão, além da apreensão de patrimônio adquirido por meio de práticas criminosas e bloqueio de dezenas de contas e aplicações bancárias são cumpridas também pelos agentes federais.
A Operação Lava Jato foi assim intitulada porque um dos grupos fazia uso de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar os valores oriundos das práticas criminosas. 
Comentário: Realmente a dissimulação da quadrilha para lavar o dinheiro é de uma imaginação impressionante além da quantia fantástica produto da falcatrua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário