domingo, 15 de julho de 2012

Luxemburgo aponta salto de qualidade no meio-campo com a entrada de Elano Técnico também elogia atuação do lateral-direito Tony contra o Cruzeiro neste domingo

Na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro neste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo modificou a formação do meio-campo com a entrada de Elano e viu a equipe melhorar a produção. Com duas linhas no setor: uma com Fernando e Souza na contenção, além de outra com Elano e Zé Roberto na criação de jogadas, o time apresentou um melhor toque de bola, que acabou resultando no 3 a 1 sobre os mineiros.

— Se a gente perdesse hoje, iam dizer que a entrada do Zé Roberto e do Elano não teria dado certo. A gente precisava de mais qualidade. Até tinha comentado há um tempo atrás que o time mexia pouco com a bola, que não dava um drible. E futebol tem que ter isso. Se não tiver, fica um time mecânico, robô — diz Luxa, para completar:

— O Elano tinha sido tentado no começo do ano. Aí surgiu o interesse do Santos no Miralles e a oportunidade de ele vir para cá. O Grêmio está caminhando, mas ainda teremos sofrimento. Estou aqui há pouco mais de quatro meses. A equipe ainda está em formação. Você começa a base, cria a estrutura e vai trabalhando.

Outro destaque da vitória sobre o Cruzeiro foi o lateral-direito Tony. Com boas chegadas ao ataque, participou de forma direta do gol marcado por Kleber: foi ao fundo, cruzou a bola para Moreno, que passou para o Gladiador mandar para o fundo do gol.

— O Tony chega no final da jogada. Mas ele está recém começando no Grêmio. É complicado. Se o time está pronto, os jogadores carregam ele. Mas nosso time ainda está em formação. Ele vai crescer muito ainda. Mas o importante nisso tudo é criar variantes boas. É tudo aprendizado — elogia o treinador.

Após a vitória sobre o Cruzeiro, o Grêmio subiu para os 15 pontos na tabela do Brasileirão. Na quarta-feira, pela décima rodada, recebe o Sport, a partir das 19h30min, no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário