terça-feira, 17 de julho de 2012

Aprovado projeto para construção da nova delegacia de polícia



São Leopoldo - 17/07/2012 20h27
Atualizado em 17/07/2012 20h29

A obra deve custar entre R$ 2 e 3 milhões

Fernanda Bassôa/Da Redação

São Leopoldo  - O projeto para a construção do novo prédio da Polícia Civil, que inicialmente deve abrigar a 3.ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (3.ª DPRM), a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), bem como a 1.ª Delegacia de Polícia leopoldense, foi aprovado pela Chefia de Polícia do Estado.
A confirmação da nova casa, feita ontem pelo diretor regional, delegado Marcelo Moreira, vem a beneficiar tanto a comunidade local como também os servidores que atuam no Município. As obras que, segundo Moreira, deverão iniciar só no segundo semestre de 2013, estão projetadas para ocorrer no terreno que é de propriedade do Estado desde 1986, onde atualmente está sediada a 3.ª DPRM (no cruzamento das Avenidas João Alberto e Theodomiro Porto da Fonseca, no bairro Cristo Rei).
“A ideia é a mesma da Central de Polícia de Canoas. O projeto arquitetônico, hidráulico e elétrico é o mesmo; é padrão. Temos uma área de quase 6 mil metros quadrados e o prédio deve ocupar cerca de 1,6 mil metros quadrados. São 745 metros quadrados de pavimento superior e outros 888 de pavimento térreo. Diferente do projeto padrão, teremos apenas dois andares. Atualmente, cópia do projeto está nas mãos dos engenheiros da Secretaria de Obras da Polícia Civil para que seja orçada a estrutura física, que deve ficar em torno de R$ 2 a 3 milhões'', observa Moreira, que deve se reunir hoje à tarde com os engenheiros responsáveis para demarcar os próximos passos.
“Há a necessidade de fazer o levantamento planialtimétrico (identificação de desníveis) e a sondagem do solo (definição da fundição).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário