quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Secretário Cezar Schirmer afirmou que o Estado não tem condições de fazer um "hotel cinco estrelas" para os presos - Centro de triagem para presos provisórios inicia operação



centro de triagem para presos provisórios, em Porto Alegre, começou a operar na última segunda-feira (20) com duas celas e capacidade para dez detentos. Duas pessoas já foram transferidas para o prédio, que foi inaugurado pelo secretário da Segurança, Cezar Schirmer, no final da tarde.
A visita guiada das autoridades durou cerca de 20 minutos, mas a imprensa não teve acesso às dependências do prédio. Apesar de ter sido inaugurado, o centro ainda passa por obras de acabamento nas demais celas. A previsão de conclusão é para depois do Carnaval.
O secretário da Segurança afirmou que agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) serão deslocados do interior para reforçar a segurança no local. “Para o funcionamento pleno serão entorno de 30 (agentes). Agora, temos o número necessário para o que está funcionando”, disse.
Schirmer, fazendo referência à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em reconhecer que o Estado deve indenizar presos em situação degradante, diz que o governo não tem condições de construir “um hotel cinco estrelas” para os detentos.
“Não adianta achar que temos condições de fazer um hotel cinco estrelas para os presos (...) Isso aqui é um centro de triagem, é melhor que o Presídio Central, é melhor do que a maioria das prisões e é melhor do que as delegacias”, afirmou.
Quando concluído, o prédio deve abrigar 84 detentos, divididos em grupos de 14 pessoas por cela. As outras três unidades prometidas pelo governo ainda não têm previsão para serem concluídas.
Fonte: GAÚCHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário