segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Canoas, lutando pela segurança de seus cidadãos, realiza 3 operações integradas em uma semana!



Na última quinta-feira, 9, aconteceu nos bairros Niterói e Rio Branco mais uma edição da operação integrada de segurança em Canoas. Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal uniram forças, realizando barreiras e abordagens com apoio aéreo, em lugares estratégicos, visando coibir os índices de homicídios da cidade e o tráfico de drogas. Três pessoas foram presas e um foragido foi recapturado. Além disso, uma espingarda calibre 12 sem numeração e com cano serrado, três munições intactas e 560 pedras de crack foram apreendidas.
Essa é a terceira operação somente nesta semana em Canoas: as outras duas foram realizadas nos bairros Mathias Velho e Guajuviras, segunda e terça-feira passadas, respectivamente. A operação é uma resposta aos 22 homicídios registrados no município em janeiro. A operação integrada contou com um efetivo de mais de 100 homens e mulheres, mais de 25 viaturas das forças policiais e dois helicópteros (um da Brigada Militar e outro da Polícia Civil).
Participaram da operação: Cezar Schirmer, secretário de Segurança do Estado; Emerson Wendt, chefe de Polícia do Estado; coronel Everton Oltramari, chefe da Casa Militar; Ronaldo Santini, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa; Rogério Araújo, que responde pelo comando do 15ºBPM; Luiz Carlos Busato, prefeito de Canoas; e Ranolfo Vieira Jr, secretário de Segurança de Canoas.


O prefeito Luiz Carlos Busato agradeceu pelo trabalho e empenho da Brigada Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Civil que uniram forças mais uma vez para trazer mais segurança para a população de Canoas. Já secretário Cezar Schirmer ficou satisfeito com a operação. "O que estamos fazendo aqui em Canoas é o exemplo do que queremos fazer sempre e cada vez mais em todo Estado, integrando todos os agentes de segurança pública".
Conforme o major Rogério Araújo, as operações integradas e todas as ações que a Brigada Militar têm desenvolvido estão trazendo um sentimento maior de segurança para os canoenses. "A população quer ver a polícia na rua com atitudes proativas para a segurança de todos", diz. Já o chefe de Polícia do Estado, Emerson Wendt, se mostrou preocupado com alto índices de homicídios registrados em janeiro em Canoas, total de 22 registros. "Estamos trabalhando juntos para diminuir esses números de criminalidade, principalmente os homicídios".
Para o coronel Everton Oltramari, a situação da segurança é complicada em todo país e a operação integrada é um exemplo. "Nós temos que unir os esforços para vencer essa guerra e trazer a paz e tranquilidade para nossa sociedade". Conforme o deputado Ronaldo Santini, é preciso unir forças contra a insegurança. "A Comissão foi criada num momento oportuno, pois estamos diante de uma crise nunca antes vista na área da segurança. É um momento onde devemos unir forças entre todos os poderes como está acontecendo hoje aqui em Canoas", destaca o parlamentar.
Além da ação integrada da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, a Guarda de Trânsito realizou mais uma blitz Balada Segura na avenida Guilherme Schell.





Nenhum comentário:

Postar um comentário