sábado, 8 de junho de 2013

Ronaldinho Gaúcho, Os Franceses-(alguns do Paris S.Germain), Felipão "Big Fil", e a Arena

Cada vez que analiso, tenho convicção de que o treinador da seleção brasileira Luis Felipe Scollari, não convocou o melhor jogador em atividade no Brasil, Ronaldinho Gaúcho por acreditar que ele não seja necessário à seleção brasileira e sim  por outros motivos. Ou seja, o critério técnico não foi o decisivo para deixar Ronaldinho de fora da Copa das Confederações! Sigam meu raciocínio:

Primeiro razão é que Felipão é teimoso, e assim sendo, naquilo em que toma decisões, dificilmente volta atrás. A chamada de capa do Jornal Agora de Rio Grande, datada de 03 de maio de 2013 não me deixa enganar:

"O meio-campista Kaká, do Real Madrid, rebateu o técnico Luiz Felipe Scolari e afirmou que pode jogar junto com Ronaldinho na seleção brasileira.

Na semana passada, Felipão afirmou que não deveria levar os dois atletas para a Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho."

Resultado: Felipão não convoca os dois citados jogadores.
Felipão ganhou uma Copa Libertadores da A,mérica, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro pelo Grêmio Futebol Clube. É sem dúvida um dos maiores ídolos da torcida gremista. Até aí todos concordamos. Ele é muito respeitado pelos tricolores.
Ronaldinho Gaúcho, que atua como meia-atacante no Atlético Mineiro, -muito habilidoso e um jogador muito preciso em seus chutes e passes, além de ser considerado por muitos especialistas como o jogador mais talentoso de sua geração e do mundo o que não lhe garantiu um lugar na seleção de Felipão, protagonizou 2 grandes episódios que desiludiram e deixaram os torcedores gremistas muito chateados, para não dizer mais, quando desentendeu-se com as  diretorias do Clube. Detalhe: Ronaldinho começou a jogar com Celso Roth, e foi convocado para a seleção de Vanderlei Luxemburgo no final de 1999. Mais tarde, acabou indo para o Paris Saint-Germain.
Os franceses  - Paris Saint-Germain se atravessam na história do Grêmio
O Grêmio conseguiu segurar o jogador até o ano de 2001. Lembram que o Grêmio insistia em manter Ronaldinho no clube, fazendo questão de, inclusive, colocar uma faixa no Estádio Olímpico dizendo que o craque não estava à venda e sem o aval do clube, o jogador assina um pré-contrato às escondidas e parte para o Paris S.Germain sem o Grêmio obter qualquer contrapartida pelo seu passe, mesmo tendo dito que adoraria ficar no clube neste mesmo período em que já tinha assinado o pré-contrato com o Paris.
Tal disputa faz com que Ronaldinho seja visto como o maior responsável perante o clube e os torcedores, tendo-se iniciado uma longa batalha judicial entre o Grêmio e o clube francês, o que deixa Ronaldinho sem jogar durante meses, voltando a jogar só meses depois. Após a Copa do Mundo de 2002, tendo demonstrado o seu valor na cena internacional, não houve falta de interesse de grandes clubes pelo passe do jogador. Após várias propostas de clubes europeus, dentre eles estava o Manchester United, mas o clube que acabou ganhando a batalha para ter os seus serviços foi o Barcelona. 
Depois desse histórico, caros leitores e amigos, pergunto:
Luis Felipe Scollari, escolheu outro jogador para ocupar a vaga no meio campo da seleção brasileira por qual motivo? Não me digam que é porque Ronaldinho gosta de sair do quarto de hotel na madrugada para ver as garotas...
Felipão fez carreira no Grêmio Futebol Clube. Ganhou 3 importantes títulos. Daí partiu para a seleção brasileira e agora retorna para a 2ª Copa, é claro que iria respeitar o Grêmio ainda mais jogando dentro da Arena, para ter o apoio dos torcedores gremistas. 
Na hipótese de ele ter esquecido o que houve entre Ronaldinho o Grêmio e a torcida, imaginem se o dentuço vem para Porto Alegre, e marca um golaço e faz uma exibição das que sabemos que ele é capaz, com a camiseta amarelinha, o que aconteceria no novo estadio do Grêmio, a Arena? Ronaldinho seria ovacionado, e teria seu nome na boca dos torcedores gremistas novamente. Alguém se habilita a responder algo diferente? E a direção que não conseguiu trazer o "dentuço" de volta para o Grêmio?
Felipão estaria interferindo nessa louca história com uma "simples convocação".


  






Nenhum comentário:

Postar um comentário