segunda-feira, 25 de junho de 2012

SSP debate instalação do Centro Integrado de Comando e Controle para Copa 2014

25/06/2012
Em reunião nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre, uma comitiva formada por integrantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Governo Federal, apresentou um check list do projeto de instalação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para a Copa do Mundo 2014, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O encontro contou com a participação do titular da SSP, Airton Michels, do adjunto da pasta, Juarez Pinheiro, além dos consultores de Logística da Sesge, Jorge Oliveira e Marcelo Martins, e o Coordenador-Geral de Execução Operacional Substituto, Antônio Edgar que listaram todo o material que será necessário para a instalação do projeto do Centro Integrado, que tem até junho de 2013 para começar.
A comitiva visitou os espaços físicos, conheceu tecnologias e especificou as que devem ser adquiridas pela Sesge, tais como, as tecnologias embarcadas das viaturas. No encontro, os consultores apresentaram, também, questões técnicas de logística e espaço físico, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que deverá funcionar com policias civis, militares, federais, bombeiros e demais órgãos de forma integrada com outros Estados.
De acordo com Pinheiro, a reunião conseguiu dar uma base fundamental para o andamento do projeto no Estado. Acredita que o RS está em vantagem, por já possuir o espaço físico para colocar em prática o CICC.
Oliveira explicou que todas as sugestões apresentadas estão disponíveis para mudanças e que serão efetuadas de acordo com a demanda do Estado. Segundo o consultor, a Sesge apresenta as ideias, mas o Estado operará da maneira que achar viável e ressaltou que, o mais importante, será o legado deixado para o RS. "A Sesge percebeu empenho dos componentes da SSP e demais órgãos em abrir portas para dar informações necessárias para apresentação do projeto CICC que foi muito bem dimensionado e realista o que vai poder atender muito bem o RS" avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário