domingo, 20 de abril de 2014

Mídias Sociais - Você está nelas? O que você deve fazer para melhorar?



                 




Com mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, o Facebook é a maior rede social online do mundo. Mas, além dele, outras mídias sociais se destacam, como Twitter, Pinterest, SlideShare, Google Plus, LinkedIn, Instagram, Flickr, Youtube, Tumblr…
Nas mídias sociais estão internautas com os mais diferentes perfis e certamente o seu consumidor está lá. Como você sabe, o grande desafio é encontrá-lo, se relacionar com ele e engajá-lo para a sua causa, para a missão da sua empresa, ou de suas idéias ou colocá-lo a par da informação que você postou neste momento. Se sua informação compartilhada foi lida na rede social, ótimo, suas idéias estão sendo reconhecidas e você estará aumentando seu nível de popularidade e conhecimento, isto é excelente para você e para quem se informa através do que você compartilhou, certo? 
É preciso viver nas mídias sociais, planejar o que fazer, quais redes sociais usar (você não precisa estar em todas), que tipo de conteúdo postar, como se relacionar com o internauta, descobrir quem são os hubs (internautas influenciadores dos demais, que ditam tendências) e manter uma atividade constante.

Outras observações:

a) a dedicação, o tempo médio de visita às redes no Brasil é de 10 horas por mês, um dos maiores do mundo.

b) 6 em cada 10 internautas no Brasil pesquisam nas redes antes de comprar. 

Um grande abraço e uma feliz Páscoa a todos e todas!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário