domingo, 19 de maio de 2013

É aqui, e agora!, PACTO PELA VITÓRIA GREMISTA !!Comentaristas avaliam situação do Grêmio e possível saída de Luxemburgo


GRÊMIOOO!!!É aqui e agora! 

Não pode ser no meio da Copa do Brasil! 

A decisão não pode avançar campeonato à dentro! 

Dizem que do limão se faz a limonada! 

Se há um contrato, é hora de a direção exigir resultados, não só do Luxa, mas dos jogadores, pô!


GREMISTA que é Gremista... agora fecha com o grupo!!!


CUMPRA-SE O CONTRATO- QUE VENHAM AS VITÓRIAS...


ANUNCIEM O

 - PACTO PELA VITÓRIA GREMISTA-


Diogo Olivier, Luiz Zini Pires, Ruy Carlos Ostermann e Wianey Carlet opinam sobre crise no Tricolor

Comentaristas avaliam situação do Grêmio e possível saída de Luxemburgo Luis Acosta/AFP
Eliminação na Libertadores revela crise no GrêmioFoto: Luis Acosta / AFP
Após a eliminação na Libertadores para o Santa Fe em Bogotá, o Grêmio viu o principal objetivo da temporada virar fumaça. Agora, o clube se vê obrigado a replanejar o que ainda resta de 2013, o que coloca o futuro de Vanderlei Luxemburgo como técnico em xeque. Para avaliar a situação da equipe, Zero Hora consulta quatro colunistas e projeta como será o futuro na disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.

DIOGO OLIVIER
Qual sua avaliação sobre o atual momento do Grêmio?
– É péssimo. Com 50% de aproveitamento, resultado das eliminações prematuras no Gauchão e na Libertadores, quase sempre jogando futebol deficiente, o Grêmio irá do nada ao lugar algum.
É o momento ideal para demitir Luxemburgo?– Não vejo a demissão de Luxa como solução mágica. Há anos o Grêmio age assim, mudando o comando e contratando à mancheia, sem manter uma base expressiva de grupo. Só muda o nome do demitido: Luxa, Caio Jr, Celso Roth, Renato, Autuori, etc.
O que ocorreu para que um técnico aclamado em 2012 seja tão contestado em 2013?– Erros seus de avaliação (Cris, Fábio Aurélio, Weliton), estratégicos (os Gre-Nais com reservas) e crises com jogadores que poderiam contribuir, como Moreno e Gabriel. A falta de uma política de futebol forte ajudaram a deixá-lo agir assim.

LUIZ ZINI PIRES
Qual sua avaliação sobre o atual momento do Grêmio?
– O clube vive uma crise, dentro e fora do campo. Os problemas da Arena roubam muita energia dos dirigentes. Em campo, o time milionário não vence adversários regionais, nem sul-americanos. A crise é real.
É o momento ideal para demitir Luxemburgo?– Jogadores como Barcos, Vargas, Cris, Marco Aurélio e André Santos, todos com currículo de seleção, ainda não renderam o esperado. A equipe é nova e desentrosada. O treinador, porém, precisa repensar o seu trabalho. A hora não é de demissão. É de reforçar o grupo de trabalho, na direção, inclusive.
O que ocorreu para que um técnico aclamado em 2012 seja tão contestado em 2013?– A torcida pediu, exigiu, clamou pelo técnico em novembro. Obrigou Koff a contratá-lo. Será que cinco meses depois ele não vale mais nada? Um treinador não pode ser responsabilizado por todos os problemas da equipe. Claro que ele não vive uma boa fase - assim como alguns jogadores importantes -, mas não dá para esquecer que o Brasileirão é sua especialidade.

RUY CARLOS OSTERMANN
Qual sua avaliação sobre o atual momento do Grêmio?
– É difícil política e administrativamente, e de baixa resposta no futebol. Trata-se de uma crise, porque é mais do que um problema. É uma dificuldade institucional que reparte o clube em dois e não autoriza uma trégua sem uma grande mudança. É um momento difícil, muito difícil.
É o momento ideal para demitir Luxemburgo?– Nunca é o momento. Mas o time baixou de nível, perdeu mais do que suportaria. A reposta à tanta insatisfação não pode ser pequena ou incompleta. Esse é o problema, ao qual naturalmente já está ligado às velhas desavenças da gestão.
O que ocorreu para que um técnico aclamado em 2012 seja tão contestado em 2013?– Foi uma fadiga generalizada do material. Mas isso não impede uma trégua, que seria o melhor remédio para o clube no momento. A culpa dos fracassos não é exclusivamente de Luxemburgo. É da direção e também dos jogadores.

WIANEY CARLET
Qual sua avaliação sobre o atual momento do Grêmio? 
– É ruim. O clube precisa descobrir as razões que fizeram encolher a vontade do time e o futebol do time.
É o momento ideal para demitir Luxemburgo? – Os times de Luxemburgo nunca primaram pela pegada, garra, dedicação. Tudo o que o Grêmio e os gremistas gostam. É sempre difícil definir a hora ideal para mudar mas se houver dúvidas sobre a conveniência de trocar de técnico, que a mudança seja agora.
O que ocorreu para que um técnico aclamado em 2012 seja tão contestado em 2013? – Dizem que Luxemburgo, nos primeiros quatro meses de trabalho, é o treinador do time. Depois deste período, vira presidente do clube. A grande diferença de 2012 para 2013 foi o desmonte do time gremista e a remontagem feita por Luxemburgo. O Grêmio gastou muito para piorar o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário