sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Secretaria realiza festa de Natal dos Territórios de Paz em Porto Alegre



13 de Dezembro de 2012 às 16h05min
Crianças e jovens participaram de atividades recreativas, esportivas, culturais e apresentações
Crianças e jovens participaram de atividades recreativas, esportivas, culturais e apresentações
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou, nesta quinta-feira (13), o Natal dos Territórios de Paz, no ginásio de esportes Gigantinho, em Porto Alegre. Crianças e jovens participaram de atividades recreativas, esportivas, culturais e apresentações artísticas.

A confraternização teve como objetivo reunir as comunidades dos Territórios de Paz de Porto Alegre para promover a integração das políticas sociais. Para o governador em exercício, Beto Grill, o desenvolvimento da sociedade pode ser medido pela qualidade de vida da população. "É preciso transformar o crescimento em ações concretas de mudança e de bem-estar para todos. Queremos resgatar isso e sabemos que só é possível com a união entre a sociedade civil, as lideranças comunitárias e os órgãos do Governo", disse. 

O secretário em exercício da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, destacou a importância da união de esforços para reduzir a criminalidade. "O Natal significa renascimento, a possibilidade de transformação, e é exatamente isso que o RS na Paz quer trazer, não só para Porto Alegre, mas para todo Rio Grande do Sul. Nós acreditamos que é possível que a cultura da violência seja transformada em uma cultura de paz. Para isso, é necessária a participação da sociedade civil, do Estado e do município", afirmou.

Durante a cerimônia, o secretário do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, entregou dois kits esportivos para os Territórios de Paz da Restinga e do Rubem Berta. Os outros Territórios também foram contemplados com 300 bolas para prática esportiva. A chegada do Papai Noel foi aguardada pelas crianças que receberam presentes e participaram de jogos e brincadeiras.

Texto: Alexandra Saraiva
Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini

Nenhum comentário:

Postar um comentário