domingo, 30 de abril de 2017

Acadepol realiza o Seminário “Sustentabilidade: desafios à investigação criminal”



Na última quinta-feira (27) foi realizado na ACADEPOL o Seminário “Sustentabilidade: desafios à investigação criminal”. Os temas abordados foram:
“Biomas brasileiros” com o Professor e Consultor de Direito Ambiental, Beto Moesch;
“A integração da segurança pública no enfrentamento aos crimes ambientais”, com a titular da DEMA/DEIC, delegada Marina Ver Goltz, com o Major da Brigada Militar Rodrigo Gonçalves Santos e com o Perito Pedro Bittencourt da Seção de Perícias Ambientais - DC/IGP;
“Resíduos: operacionalização da investigação criminal”, com a Bióloga e Professora da UNISINOS, Dra. Ana Cristina de Almeida Garcia;
“Poluição: propostas à prática investigativa de campo”, com o Biólogo e Professor da UNISINOS Dr. Jackson Müller e com o Inspetor de Polícia Tabajara Farias Maciel.
O evento teve como objetivo ressaltar a importância do trabalho policial nessa área, bem como reforçar o conhecimento sobre as práticas de investigação de crimes contra o meio ambiente. Esteve presente na cerimônia de abertura o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, a Diretora-Geral da Acadepol, delegada Elisangela Melo Reghelin, a Diretora de Ensino, delegada Viviane Nery Viegas e a Diretora de Recrutamento e Seleção, delegada Daniela Ruschel Malvásio.
O seminário contou com a Exposição “Amor não combina com dor”, que fez referência aos 10 anos da Lei Maria da Penha, promovida pela Vereadora Comandante Nádia que também participou da abertura.
Fonte: Acadepol
Jorge Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário