quarta-feira, 28 de março de 2012

Troca de secretários na Prefeitura de Porto Alegre.


Revoada no Paço28/03/2012 | 03h04

Prefeito Fortunati trocará pelo menos 11 secretários na próxima semana

Em 5 de abril, integrantes da cúpula municipal que pretendem concorrer em outubro vão deixar seus cargos na prefeitura


D
Dos 34 órgãos de primeiro escalão da prefeitura de Porto Alegre, entre secretarias, departamentos e gabinetes, pelo menos 11 sofrerão troca de comando na quinta-feira da próxima semana, dia 5 de abril.





Na data, às 10h, em ato no Paço Municipal, os atuais titulares deixarão os postos dois dias antes do limite estabelecido para concorrer à vereança em outubro, transmitindo os cargos para os seus substitutos.

Apesar de a reforma do secretariado estar adiantada, o prefeito José Fortunati (PDT) segue negociando com os aliados o nome dos sucessores. 

Somente o PP acertou que Marco Seadi e Deborah Villela irão substituir Kevin Krieger e Newton Braga Rosa na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e no Gabinete de Inovação Tecnológica (Inovapoa), respectivamente. 

As demais siglas – PDT, PMDB, PTB e PPS – deverão obrigatoriamente definir os sucessores até a próxima terça-feira. O prefeito, candidato à reeleição, afirma que caberá aos cinco partidos aliados que ocupam cargos no primeiro escalão a prerrogativa de fazer as indicações dos novos titulares.

— Isso faz parte de um acordo político e ético que temos. Só irá mudar se, porventura, as siglas apresentarem outro candidato (a prefeito). Neste caso, torna-se incoerente eles permanecerem no governo — avisa Fortunati.

O pedetista considera um “bom indicativo” o fato de os governistas terem feito indicações para permanecer no comando das suas frações de poder na prefeitura. 

Ele acredita ser o prenúncio da manutenção de uma ampla aliança em torno da sua candidatura, mas diz que é preciso aguardar as convenções partidárias, em junho, para “ter certeza”. 

Até o momento, o PTB assegurou apoio a Fortunati e o PMDB deverá seguir o mesmo rumo. Os outros dois aliados prioritários, PP e PPS, não bateram o martelo, apesar de nutrirem simpatia pela continuidade da parceria.

Fortunati assegura que estabeleceu critérios técnicos para regrar a reforma do primeiro escalão.

Reportagem de ZERO HORA-
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário