Empresa será integrada à AOL, comprada por US$ 4,4 bilhões em 2015.
Previsão é que aquisição deve ser encerrada em 2017.
O Yahoo
anunciou nesta segunda-feira (25) sua aquisição pela Verizon, empresa
de telecomunicação dos Estados Unidos, por US$ 4,83 bilhões. A transação
inclui apenas a operação do Yahoo e não os ativos da empresa na Ásia. O
Yahoo será integrado à AOL, comprada em maio do ano passado.
A previsão é que a compra seja concluída em 2017. “O que realmente
destaca o Yahoo é a paixão compartilhada de criar produtos de mais de 1
bilhão de usuários, e continuar a fazer isso, transformando o mundo em
um lugar melhor”, afirmou a presidente-executiva do Yahoo, Marisa Mayer.
“A aquisição do Yahoo colocará a Verizon em uma posição altamente
competitiva como uma companhia de mídia móvel global, e ajudará a
acelerar nossa corrente de receita digital com publicidade”, afirmou
Lowell McAdam, presidente-executivo da Verizon e presidente do conselho.
É a segunda compra bilionária feita pela Verizon neste ano. Em maio do
ano passado, a empresa adquiriu a AOL por US$ 4,4 bilhões. Dentro da
Verizon, Yahoo e AOL serão integrados e ficarão sob a liderança de Marni
Walden, presidente de inovação de produto e novos negócios.
“Yahoo e AOL popularizaram a internet, o e-mail, a busca e a mídia em
tempo real. É poético juntar forças ao AOL e a Verizon à medida que
entramos nesse novo capítulo focados em atingir escala e mobilidade”,
comentou Marisa, que mencionou ainda a receita de US$ 1,6 bilhão de
2015.
Segundo a Verizon, a combinação entre Verizon e Yahoo criará “um dos
maiores portfólios de marcas globais próprias e de parceiros com extensa
capacidade de distribuição”. A estimativa é que as duas empresas tenham
mais de 25 marcas.
O Yahoo é dono de portais de notícias, esporte, finanças, além de um
serviço de e-mail com cerca de 225 milhões de usuários ativos por mês, a
plataforma de blog Tumblr, o serviço de análise de aplicativos Flurry e
o serviço de publicidade Gemini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário