O feriadão de Carnaval começou com a criminalidade em alta em Porto Alegre. Entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, foram assassinadas pelo menos oito pessoas.
Na Vila Cruzeiro do Sul, três homens foram executados a tiros, perto da Rua Orfanotrófio. Eles estavam em uma praça quando foram atacados por um grupo de três a quatro homens armados com pistolas e revólveres. As vítima foram identificadas como Carlos Oliveira D'ávila, Gustavo da Silva Bittencourt e Vinícius Vasconcelos Costa. Dois deles seriam moradores da Vila Planetário. Conforme o delegado Rodrigo Garcia, da 4ª DHPP, o trio sofreu uma emboscada. Dois deles foram executados com mais de seis tiros, pelas costas.
No Morro Santana, zona norte da Capital, os primos Rodolfo Endrigo Ribas Silva Oliveira e Cássio Daniel Oliveira da Silveira foram assassinados dentro de um táxi. Rodolfo era o motorista do carro, e Cássio estava sentado ao lado. Os disparos partiram do banco traseiro e atingiram a nuca das vítimas. Conforme informações da 1ª DHPP, o crime seria uma vingança, pois nada teria sido roubado. Dentro do táxi foi encontrado cerca de R$ 1 mil. Cássio usava tornozeleira eletrônica, pois era apenado do regime semiaberto, condenado por tráfico de drogas. A Superintendência dos Serviços Penitenciários monitora os passos dos presos com tornozeleiras e a polícia pretende traçar o caminho percorrido pelas vítimas para tentar esclarecer o crime. A 1ª DHPP também investiga o assassinato de Fabrício Vargas, encontrado com um tiro na cabeça no bairro Lomba do Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário