SALVADOR TERÁ METRÔ PARA OS TORCEDORES NA COPA! ...E AGORA
TUCANOS??? O METRÔ VAI NA MALA DOS TORCEDORES DEPOIS DA COPA? E A CULPA DESSA BELEZA DE 1º MUNDO É DE QUEM???
AS OBRAS NÃO SÃO SOMENTE PARA A COPA MAS PARA OS CIDADÃOS BRASILEIROS!
DILMA VEIO A PORTO ALEGRE EM OUTUBRO DE 2013 DAR O PONTAPÉ INICIAL PARA O PROJETO DO METRÔ ANDAR! OS CIDADÃOS QUEREM MAIS QUALIDADE NO TRANSPORTE DE PORTO ALEGRE.
O PRÉ-CANDIDATO AO SENADO FEDERAL DO PDT ANTES DE DEIXAR SEU EMPREGO NA RBS CRITICOU O ANDAMENTO E ENCAMINHAMENTOS DESTA FUTURA OBRA E DE OUTRAS QUE ATÉ JÁ ESTÃO CONCLUÍDAS OU NA IMINÊNCIA DE CONCLUSÃO! ANTES DE SAIR ELE ATIROU PARA TODO O LADO! EMBORA DEVIA SABER QUE NÃO HAVIA PROJETO DA PARTE INTERESSADA. OS BAIANOS JÁ TEM PROJETO HÁ 14 ANOS EM ANDAMENTO.
ONDE ESTÁ O PROBLEMA DO METRÔ SE A PRESIDENTE DILMA ESTÁ INAUGURANDO 7 KM LÁ PARA OS BAIANOS? Este modal de transporte não era bem visto pelos empresários daqui. O PRINCIPAL E MAIOR IMPEDIMENTO PARA DESLANCHAR O METRÔ AQUI: - FALTA DE PROJETO, OU SEJA FOI APRESENTADO APENAS EM ABRIL DESTE ANO. ATÉ PARECE QUE A MOBILIDADE URBANA NÃO ERA LEVADA A SÉRIO AQUI ATÉ 2012.
PORTO ALEGRE BEM QUE PODERIA TER ELABORADO ANTES UM PROGRAMA DE MOBILIDADE. DISCUTINDO-O COM A SOCIEDADE E OS INTERESSADOS NO PROCESSO.
QUATRO PROJETOS DO METRO FORAM ENTREGUES A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE PARA SEREM ANALISADOS AGORA FINALMENTE POR UMA EQUIPE TÉCNICA.
E AÍ A MÍDIA GOSTA DE CULPAR O GOVERNO FEDERAL, EXPLORA A FALTA DE INFORMAÇÕES DOS CIDADÃOS, E QUER DISTORCER OS FATOS PARA O LADO DO GOVERNO FEDERAL QUE É O SEU PRINCIPAL ALVO.
O CERTO É QUE HÁ UMA expectativa de que o processo de licitação inicie ainda neste ano.
"Se tudo correr bem, poderemos lançar a licitação no segundo semestre de 2014. Sem demandas judiciais, as obras podem começar em 2015 e serem concluídas até 2019", comentou Fortunati. "A equipe que analisará os projetos será formada por técnicos da Prefeitura, do governo do Estado e do BNDES. Também convidamos profissionais do metrô de Madri", acrescentou.
LÁ NA BAHIA, o projeto é mais em conta que o gaúcho, com investimento total de
R$ 3,6 bilhões do governo federal, estadual e da concessionária CCR Metrô
Bahia, a previsão é que todo o projeto do sistema metroviário fique pronto em
abril de 2017, segundo informações do governo da Bahia.
A PREOCUPAÇÃO DOS VEREADORES DO PT: Com certa freqüência lemos
nos jornais, acompanhamos pela mídia, rádio e Tvs do RS, diversos vereadores de
Porto Alegre colocando em pauta em suas intervenções na casa legislativa
municipal, um tema – assunto - muito
caro aos porto-alegrenses que nada mais é do que A MOBILIDADE URBANA – QUE nos
parece não avançar COM A RAPIDEZ NECESSÁRIA rumo ao projeto Brts (Transporte Público Rápido) combinado
com o do Metrô de PoA! ESTA COM CERTEZA É UMA PREOCUPAÇÃO DOS VEREADORES DO PT.
HOJE FOI INAUGURADO UMA PARTE DO METRO DE SALVADOR!
O Metrô de Salvador levou 14
anos para sair do papel. Mas hoje esta sendo inaugurado! Não é culpa do PT a
existência de impedimentos de DIVERSAS QUESTÕES. Não há informações sobre o
interesse dos prefeitos anteriores em ter o metrô aqui na capital e região metropolitana.
Mas QUE SALVADOR ACORDOU-SE ANTES A ISSO NÃO SE TEM DÚVIDAS!
O projeto do MetrôPoa prevê a
integração das estações com o BRT (Bus Rapid Transport), sistema rápido de ônibus
que deveria ser concluído até a Copa do Mundo, mas não foi ainda desta vez!
A População atendida de
aproximados 3,36
milhões de habitantes (Porto Alegre e região metropolitana), e o Nº de
moradores no entorno do metrô: 297
mil (172 mil na 1ª fase e 126 mil na 2ª fase) mais os Bairros
atendidos: 35
(18 na primeira fase e 17 na segunda) Vários são os Polos
geradores de tráfego atendidos (comércio, serviço, saúde, educação e lazer): 35 na primeira fase e
48 na segunda-fase. O MODELO DE METRÔ EM NOSSA CIDADE, é superior a um corredor
de ônibus, garantindo um transporte entre 20 mil a 40 mil passageiros/hora por
sentido e com Velocidade de 35km/h.
Investimentos
O projeto MetrôPoa é orçado em R$ 4,84 bilhões. Desse valor, o Governo Federal promete destinar R$ 1,77 bilhão, o governo estadual entra com R$ 1,08 bilhão, a Prefeitura Municipal com R$ 690 milhões e o parceiro privado com R$ 1,30 bilhão. A Prefeitura ainda deve arcar com R$ 195 milhões com desapropriações e R$ 500 milhões (25 parcelas de R$ 20 milhões anuais) como contraprestação do serviço durante a operação, totalizando R$ 1,385 bilhão.
#RSvaideTarso. #AtualidadesPolíticasdoRS
ESSES BAIANOS SÃO BEM ESPERTOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário