Notícias, Reblog de reportagens de assuntos em evidência na imprensa esportiva e mídia(s) gaúcha e nacional, compartilhamentos diversos. Notícias e vídeos sobre esportes. NOVIDADES sobre outros esportes, reunidas nesta interface ao dispor do(s) interessado(s).
sábado, 31 de março de 2012
quarta-feira, 28 de março de 2012
Troca de secretários na Prefeitura de Porto Alegre.
Revoada no Paço28/03/2012 | 03h04
Prefeito Fortunati trocará pelo menos 11 secretários na próxima semana
Em 5 de abril, integrantes da cúpula municipal que pretendem concorrer em outubro vão deixar seus cargos na prefeitura
DDos 34 órgãos de primeiro escalão da prefeitura de Porto Alegre, entre secretarias, departamentos e gabinetes, pelo menos 11 sofrerão troca de comando na quinta-feira da próxima semana, dia 5 de abril.
Na data, às 10h, em ato no Paço Municipal, os atuais titulares deixarão os postos dois dias antes do limite estabelecido para concorrer à vereança em outubro, transmitindo os cargos para os seus substitutos.
Apesar de a reforma do secretariado estar adiantada, o prefeito José Fortunati (PDT) segue negociando com os aliados o nome dos sucessores.
Somente o PP acertou que Marco Seadi e Deborah Villela irão substituir Kevin Krieger e Newton Braga Rosa na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e no Gabinete de Inovação Tecnológica (Inovapoa), respectivamente.
As demais siglas – PDT, PMDB, PTB e PPS – deverão obrigatoriamente definir os sucessores até a próxima terça-feira. O prefeito, candidato à reeleição, afirma que caberá aos cinco partidos aliados que ocupam cargos no primeiro escalão a prerrogativa de fazer as indicações dos novos titulares.
— Isso faz parte de um acordo político e ético que temos. Só irá mudar se, porventura, as siglas apresentarem outro candidato (a prefeito). Neste caso, torna-se incoerente eles permanecerem no governo — avisa Fortunati.
O pedetista considera um “bom indicativo” o fato de os governistas terem feito indicações para permanecer no comando das suas frações de poder na prefeitura.
Ele acredita ser o prenúncio da manutenção de uma ampla aliança em torno da sua candidatura, mas diz que é preciso aguardar as convenções partidárias, em junho, para “ter certeza”.
Até o momento, o PTB assegurou apoio a Fortunati e o PMDB deverá seguir o mesmo rumo. Os outros dois aliados prioritários, PP e PPS, não bateram o martelo, apesar de nutrirem simpatia pela continuidade da parceria.
Fortunati assegura que estabeleceu critérios técnicos para regrar a reforma do primeiro escalão.
Reportagem de ZERO HORA-
ZERO HORA
Para quem gosta de Televisão: 2ª parte
Aí está o link de matéria com o ranking das maiores emissoras de TV do mundo:
http://youtu.be/J_EfZ47XY24
http://youtu.be/J_EfZ47XY24
domingo, 25 de março de 2012
As maiores emissoras de Tv do mundo
A rede NBC foi a primeira emissora de TV do mundo a transmitir em cores (no ano de 1954)
01 - ABC - EUA
02 - CBS - EUA
03 - REDE GLOBO - BRASIL
04 - NBC - EUA
05 - TELEVISA - MÉXICO
06 - CNN - EUA
07 - BBC - REINO UNIDO
08 - CCTV - CHINA
09 - ESPN - EUA
10 - FOX - EUA
11 - TV AZTECA - MÉXICO
12 - SIC - PORTUGAL
13 - CTV - CANADÁ
14 - REDE RECORD - BRASIL
15 - TELEFE - ARGENTINA
1º Lugar - A americana ABC
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/2/21/American_Broadcasting_Company_Logo_2007.png
A American Broadcasting Company (ABC Inc.), grupo de mídia norte-americano com sede em Nova Iorque. É uma rede de televisão e de rádio dos Estados Unidos, além disso, também pode ser vista através do ABC Family no Canadá. A emissora é de propriedade do grupo The Walt Disney Company, que também possui outra emissora de televisão, o Disney Channel. Os escritórios e os departamentos de esportes e telejornalismo da emissora ficam em Nova York, enquanto os departamentos de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos Estúdios Walt Disney.
2º Lugar - A americana CBS
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/b/bd/CBS_logo.png
A CBS (acrônimo de Columbia Broadcasting System) é uma das maiores redes de televisão e rádio dos Estados Unidos. CBS é uma das três redes de televisão (junto com a ABC e NBC) a dominar a transmissão de TV nos EUA antes da criação da tv a cabo. Na época de ouro do rádio, cresceu e adquiriu uma das empresas fundadoras da rede, a Columbia Records, que vendeu anos depois para a Sony. Apesar disso, a CBS não tem vínculo algum com a produtora de cinema Columbia Pictures, também de propriedade da Sony.
A rede foi a segunda das três grandes redes a começar a transmitir sua programação em cores, após a NBC e antes da ABC. Os programas mais conhecidos da CBS no mundo são o talk-show The Late Show with David Letterman e o documentário 60 Minutes.
3º Lugar - A brasileira Rede Globo
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/5/5d/Redeglobo.png/200px-Redeglobo.png
A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina, maior produtora de conteúdos em Língua Portuguesa do mundo e a terceira maior emissora comercial do mundo (incluindo estatais ou redes de TV públicas); a nível mundial perde apenas para as americanas, ABC pertencente ao grupo The Walt Disney Company, CBS, pertencente à CBS Corporation, é assistida por 140 milhões de pessoas diariamente, seja no Brasil ou no Exterior por meio da Globo Internacional. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo. A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O departamento de notícias está situado no Jardim Botânico, e seus principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo possui também um importante estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.
4º Lugar - A americana NBC
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/9/97/NBC_logo.png/200px-NBC_logo.png
A NBC (acrônimo de National Broadcasting Company), é uma rede de televisão e rádio dos Estados Unidos, cujos escritórios e departamentos ficam localizados em um dos mais famosos prédios de New York, o Rockefeller Center. A rede NBC foi adquirida pela General Electric em 1986, através da compra da sua antiga controladora, a RCA (então Radio Corporation of America). Desde então, o presidente e CEO da NBC, tem sido Bob Wright.
5º Lugar - A mexicana Televisa
http://img850.imageshack.us/img850/7130/televisa.jpg
A Televisa (Televisión via satélite ou Grupo Televisa) é a principal cadeia mexicana de televisão. Formada em 1952 como Telesistema Mexicano, recebeu sua nomenclatura atual a partir da fusão do Telesistema Mexicano com a TIM, a Televisa hoje é considerada o quinto maior conglomerado de mídia da América Hispânica, o maior produtor mundial de programação em língua espanhola e a 5ª maior emissora de TV do mundo. A Televisa tornou-se conhecida no mundo inteiro por exportar programas de televisão, em especial telenovelas. A Televisa produz cerca de 16 telenovelas por ano.
6º Lugar - A americana CNN
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/d/dd/Cable_News_Network_Logosvg.png
A CNN (sigla de Cable News Network, "Rede de Notícias a Cabo") é uma rede de televisão norte-americana pertencente ao grupo Time Warner especializada na transmissão de notícias vinte e quatro horas por dia. Sua base é a cidade de Atlanta, emitindo também de Londres e Hong Kong.
Foi fundada em 1 de junho de 1980 por Ted Turner. Com noticiários transmitidos em diversas línguas a CNN conta ao todo com 4000 profissionais. Possui onze agências nos Estados Unidos e 23 agências pelo mundo, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.
Desde o seu lançamento em 1980, a CNN cresceu cada vez mais. Hoje, já são duas rádios, 12 websites e vários canais, na TV a cabo e via satélite. Atualmente, a CNN é o canal de notícias mais visto dos Estados Unidos, superando a Fox News. Os canais em espanhol da emissora são: CNN en Español e CNN+.
7º Lugar - A britânica BBC
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/eb/BBC.svg/150px-BBC.svg.png
A British Broadcasting Corporation ("Corporação Britânica de Radiodifusão", mais conhecida pelo acrônico BBC), é uma emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922. Possui uma boa reputação nacional e internacional (sendo vista por alguns críticos como parcial,tendenciando o liberalismo). Por vezes é chamada afectuosamente pelos ingleses como Beeb, The Corporation ou Auntie. Durante muitos anos foi o único fornecedor de rádio e depois de televisão do Reino Unido. O seu lema é "Nation Shall Speak Peace Unto Nation". Antes era chamada de British Broadcasting Company Ltd., nome que permaneceu até 1927.
8º Lugar - A chinesa CCTV
http://img718.imageshack.us/img718/4001/cctv.jpg
A China Central Television ou Chinese Central Television, geralmente abreviada por CCTV, é a maior estação de televisão nacional da China que iniciou suas transmissões em 2 de setembro de 1958, sua sede fica na cidade de Pequim. A China Central Television pertence ao Ministério de Radio, Televisão e Filme da China.
http://rd1audiencia....ssora-do-mundo/
A Copa de 1970 no México foi a primeira a ser transmitida ao vivo pelo primeiro satélite de comunicações civil do mundo, o Telstar da AT&T, lançado pela NASA no dia de 10 de julho de 1962.
O Telstar fez a primeira transmissão de sinal televisivo no dia 23 de julho de 1962.
http://en.wikipedia.org/wiki/Telstar
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c1/Telstar.jpg
Satélite Telstar
01 - ABC - EUA
02 - CBS - EUA
03 - REDE GLOBO - BRASIL
04 - NBC - EUA
05 - TELEVISA - MÉXICO
06 - CNN - EUA
07 - BBC - REINO UNIDO
08 - CCTV - CHINA
09 - ESPN - EUA
10 - FOX - EUA
11 - TV AZTECA - MÉXICO
12 - SIC - PORTUGAL
13 - CTV - CANADÁ
14 - REDE RECORD - BRASIL
15 - TELEFE - ARGENTINA
1º Lugar - A americana ABC
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/2/21/American_Broadcasting_Company_Logo_2007.png
A American Broadcasting Company (ABC Inc.), grupo de mídia norte-americano com sede em Nova Iorque. É uma rede de televisão e de rádio dos Estados Unidos, além disso, também pode ser vista através do ABC Family no Canadá. A emissora é de propriedade do grupo The Walt Disney Company, que também possui outra emissora de televisão, o Disney Channel. Os escritórios e os departamentos de esportes e telejornalismo da emissora ficam em Nova York, enquanto os departamentos de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos Estúdios Walt Disney.
2º Lugar - A americana CBS
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/b/bd/CBS_logo.png
A CBS (acrônimo de Columbia Broadcasting System) é uma das maiores redes de televisão e rádio dos Estados Unidos. CBS é uma das três redes de televisão (junto com a ABC e NBC) a dominar a transmissão de TV nos EUA antes da criação da tv a cabo. Na época de ouro do rádio, cresceu e adquiriu uma das empresas fundadoras da rede, a Columbia Records, que vendeu anos depois para a Sony. Apesar disso, a CBS não tem vínculo algum com a produtora de cinema Columbia Pictures, também de propriedade da Sony.
A rede foi a segunda das três grandes redes a começar a transmitir sua programação em cores, após a NBC e antes da ABC. Os programas mais conhecidos da CBS no mundo são o talk-show The Late Show with David Letterman e o documentário 60 Minutes.
3º Lugar - A brasileira Rede Globo
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/5/5d/Redeglobo.png/200px-Redeglobo.png
A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina, maior produtora de conteúdos em Língua Portuguesa do mundo e a terceira maior emissora comercial do mundo (incluindo estatais ou redes de TV públicas); a nível mundial perde apenas para as americanas, ABC pertencente ao grupo The Walt Disney Company, CBS, pertencente à CBS Corporation, é assistida por 140 milhões de pessoas diariamente, seja no Brasil ou no Exterior por meio da Globo Internacional. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo. A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O departamento de notícias está situado no Jardim Botânico, e seus principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo possui também um importante estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.
4º Lugar - A americana NBC
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/9/97/NBC_logo.png/200px-NBC_logo.png
A NBC (acrônimo de National Broadcasting Company), é uma rede de televisão e rádio dos Estados Unidos, cujos escritórios e departamentos ficam localizados em um dos mais famosos prédios de New York, o Rockefeller Center. A rede NBC foi adquirida pela General Electric em 1986, através da compra da sua antiga controladora, a RCA (então Radio Corporation of America). Desde então, o presidente e CEO da NBC, tem sido Bob Wright.
5º Lugar - A mexicana Televisa
http://img850.imageshack.us/img850/7130/televisa.jpg
A Televisa (Televisión via satélite ou Grupo Televisa) é a principal cadeia mexicana de televisão. Formada em 1952 como Telesistema Mexicano, recebeu sua nomenclatura atual a partir da fusão do Telesistema Mexicano com a TIM, a Televisa hoje é considerada o quinto maior conglomerado de mídia da América Hispânica, o maior produtor mundial de programação em língua espanhola e a 5ª maior emissora de TV do mundo. A Televisa tornou-se conhecida no mundo inteiro por exportar programas de televisão, em especial telenovelas. A Televisa produz cerca de 16 telenovelas por ano.
6º Lugar - A americana CNN
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/d/dd/Cable_News_Network_Logosvg.png
A CNN (sigla de Cable News Network, "Rede de Notícias a Cabo") é uma rede de televisão norte-americana pertencente ao grupo Time Warner especializada na transmissão de notícias vinte e quatro horas por dia. Sua base é a cidade de Atlanta, emitindo também de Londres e Hong Kong.
Foi fundada em 1 de junho de 1980 por Ted Turner. Com noticiários transmitidos em diversas línguas a CNN conta ao todo com 4000 profissionais. Possui onze agências nos Estados Unidos e 23 agências pelo mundo, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.
Desde o seu lançamento em 1980, a CNN cresceu cada vez mais. Hoje, já são duas rádios, 12 websites e vários canais, na TV a cabo e via satélite. Atualmente, a CNN é o canal de notícias mais visto dos Estados Unidos, superando a Fox News. Os canais em espanhol da emissora são: CNN en Español e CNN+.
7º Lugar - A britânica BBC
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/eb/BBC.svg/150px-BBC.svg.png
A British Broadcasting Corporation ("Corporação Britânica de Radiodifusão", mais conhecida pelo acrônico BBC), é uma emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922. Possui uma boa reputação nacional e internacional (sendo vista por alguns críticos como parcial,tendenciando o liberalismo). Por vezes é chamada afectuosamente pelos ingleses como Beeb, The Corporation ou Auntie. Durante muitos anos foi o único fornecedor de rádio e depois de televisão do Reino Unido. O seu lema é "Nation Shall Speak Peace Unto Nation". Antes era chamada de British Broadcasting Company Ltd., nome que permaneceu até 1927.
8º Lugar - A chinesa CCTV
http://img718.imageshack.us/img718/4001/cctv.jpg
A China Central Television ou Chinese Central Television, geralmente abreviada por CCTV, é a maior estação de televisão nacional da China que iniciou suas transmissões em 2 de setembro de 1958, sua sede fica na cidade de Pequim. A China Central Television pertence ao Ministério de Radio, Televisão e Filme da China.
http://rd1audiencia....ssora-do-mundo/
A Copa de 1970 no México foi a primeira a ser transmitida ao vivo pelo primeiro satélite de comunicações civil do mundo, o Telstar da AT&T, lançado pela NASA no dia de 10 de julho de 1962.
O Telstar fez a primeira transmissão de sinal televisivo no dia 23 de julho de 1962.
http://en.wikipedia.org/wiki/Telstar
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c1/Telstar.jpg
Satélite Telstar
0
Esta é uma relação das maiores emissoras de TV para conhecimento das pessoas que gostam de Televisão. Em 25/03/2012
quarta-feira, 7 de março de 2012
Apple apresenta terceira versão do iPad nesta quarta
Apple mostra o novo iPad às 15h(horário de Brasília)
A Apple lança nesta quarta (7), num centro de convenções de San Francisco, a terceira versão de seu tablet, o iPad.
A apresentação colocará fim às especulações sobre as características do novo aparelho --nas últimas semanas, sites especializados em tecnologia e veículos de comunicação dos EUA e da Europa tentaram antecipar detalhes do novo modelo.
Uma das principais novidades seria a resolução da tela, que dobraria para 2.048x1.536 pixels. Isso faria com que o aparelho tivesse uma densidade de pixels próxima --mas ainda não igual-- à presente nos iPhone 4 e 4S.
A própria Apple pode ter dado outra pista sobre o novo modelo na semana passada: o convite enviado à imprensa mostra uma foto de um tablet sem o botão redondo Home, até hoje presente em todos os iPads e iPhones.
Outra novidade, segundo o "Wall Street Journal", será a ligação à internet: o iPad 3 terá 4G, com conexão LTE por duas operadoras americanas.
Para o analista Shaw Wu, da consultoria Sterne Agee, a adição do 4G deve fazer com que a Apple venda 55 milhões de iPads em 2012. No último ano, foram mais de 40 milhões de tablets vendidos.
Rivais da Apple sofrem para esquentar a disputa. No Mobile World Congress, em Barcelona, Andy Rubin, diretor do Android, revelou que 12 milhões de tablets com o sistema do Google foram vendidos em dois anos.
A Apple não confirma nenhuma das informações divulgadas sobre o novo aparelho --nem mesmo que o produto apresentado em San Francisco será o iPad 3.
O sigilo da empresa, adotado em seus lançamentos, abre espaço aos boatos.
Mas, desta vez, a imprensa especializada está um pouco mais cautelosa. Fontes da China, onde a Foxconn faz os iPads, foram tratadas com mais ceticismo.
Tudo por causa do iPhone 5, o aparelho tão especulado e que não foi anunciado pela Apple em outubro passado.
Enquanto os rumores criavam um aparelho completamente diferente do iPhone 4, o iPhone 4S, o lançamento real, foi uma atualização sem mudanças radicais.
A apresentação colocará fim às especulações sobre as características do novo aparelho --nas últimas semanas, sites especializados em tecnologia e veículos de comunicação dos EUA e da Europa tentaram antecipar detalhes do novo modelo.
Uma das principais novidades seria a resolução da tela, que dobraria para 2.048x1.536 pixels. Isso faria com que o aparelho tivesse uma densidade de pixels próxima --mas ainda não igual-- à presente nos iPhone 4 e 4S.
A própria Apple pode ter dado outra pista sobre o novo modelo na semana passada: o convite enviado à imprensa mostra uma foto de um tablet sem o botão redondo Home, até hoje presente em todos os iPads e iPhones.
Outra novidade, segundo o "Wall Street Journal", será a ligação à internet: o iPad 3 terá 4G, com conexão LTE por duas operadoras americanas.
saiba mais
Rivais da Apple sofrem para esquentar a disputa. No Mobile World Congress, em Barcelona, Andy Rubin, diretor do Android, revelou que 12 milhões de tablets com o sistema do Google foram vendidos em dois anos.
A Apple não confirma nenhuma das informações divulgadas sobre o novo aparelho --nem mesmo que o produto apresentado em San Francisco será o iPad 3.
O sigilo da empresa, adotado em seus lançamentos, abre espaço aos boatos.
Mas, desta vez, a imprensa especializada está um pouco mais cautelosa. Fontes da China, onde a Foxconn faz os iPads, foram tratadas com mais ceticismo.
Tudo por causa do iPhone 5, o aparelho tão especulado e que não foi anunciado pela Apple em outubro passado.
Enquanto os rumores criavam um aparelho completamente diferente do iPhone 4, o iPhone 4S, o lançamento real, foi uma atualização sem mudanças radicais.
Confira quais foram os carros mais vendidos em fevereiro de 2012
Mercado automotivo | 03/03/2012 07h10min
Volkswagen Gol segue na liderança do segmento dos automóveis com 18.597 unidades emplacadas
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apresentou os relatórios de vendas e emplacamentos em fevereiro de 2012. O Volkwagen Gol, o carro mais vendido no Brasil há 25 anos, segue na liderança mensal dos automóveis, com 18.597 unidades emplacadas. No segmento de comerciais leves, a Fiat Strada é a campeã. Entre as motocicletas, a CG 150 da Honda foi a mais vendida.
A disputa entre as marcas se mantém, basicamente, entre Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford. Na soma de automóveis e comerciais leves, a Fiat fica em primeiro lugar com uma fatia de 47,13% do mercado. A Volkswagen fica com o segundo lugar e 37,72% de participação, seguida por GM e 27,48% (sendo 18,44% no segmento de automóveis). A Ford é a quarta colocada com 18,86%.
Já entre as fabricantes de motocicletas, a disputa é menos acirrada. A Honda é líder absoluta com 79,59% de participação no mercado, contra os 10,30% da Yamaha, segunda colocada. A Suzuki fecha o pódio com apenas 2,64%.
Confira a lista dos dez modelos mais vendidos em cada segmento:
> Automóveis
1º. Volkswagen Gol - 18.597 unidades
2º. Fiat Uno - 18.341 unidades
3º. Fiat Palio - 11.558 unidades
4º. Volkswagen Fox - 9.176 unidades
5º. GM Celta - 8.656 unidades
6º. Ford Fiesta - 8.280 unidades
7º. GM Corsa Sedan - 7.226 unidades
8º. Volkswagen Voyage - 6.639 unidades
9º. Renault Sandero - 6.024 unidades
10º. GM Agile - 4.803 unidades
> Comerciais leves
1º. Fiat Strada - 8.622 unidades
2º. Volkswagen Saveiro - 4.613 unidades
3º. GM Montana - 2.485 unidades
4º. Toyota Hilux - 2.264 unidades
5º. Ford Ecosport - 2.257 unidades
6º. Renault Duster - 1.983 unidades
7º. VW Kombi - 1.709 unidades
8º. Arteme L200 - 1.409 unidades
9º. GM S10 - 1.401 unidades
10º. Honda CRV - 1.131 unidades
> Motocicletas
1º. Honda CG 150 - 30.443 unidades
2º. Honda CG 125 - 26.315 unidades
3º. Honda Biz - 17.794 unidades
4º. Honda NXR150 - 15.593 unidades
5º.Yamaha YBR 125 - 6.689 unidades
6º. Honda Pop 100 - 6.417 unidades
7º. Honda CB 300R - 5.393 unidades
8º. Honda XRE 300 - 2.386 unidades
9º. Yamaha Fazer 250 - 2.116 unidades
10º. Yamaha T115 Crypton - 1.719 unidades
Assinar:
Postagens (Atom)